Produtos
Tasco Spacestation 49-060700 Lupa de cabeça
Molduras Foto x Caneca
Canivete Victorinox CASIO
Foto x Camisa Lanternas Maglite
Lupa Foto x Quebra-Cabeça
Relógio Acrílico Álbum
Mondaine calculadoras CASIO
Mousepad Monóculo

ACESSAR MEU ARQUIVO DE IMAGENS (album de fotos)...
Usuario SENHA
Sugestão, um apelido, CPF, identidade etc...



FOTOS DIGITAIS

As fotos digitais são obtidas através de câmeras digitais ou scanners. As câmeras digitais que produzem melhores fotos são as com resolução à partir de 2 megapixels. De forma semelhante, os scanners utilizados para digitalizar fotos impressas devem ter características próprias, como capacidade de capturar tonalidades intermediárias de cores, o que não é possível com a maioria dos scanners comuns, geralmente, de baixo preço.

1 - Envie as imagens, preferencialmente, no formato JPEG(JPG).

2 - A dimensão mínima das imagens deve ser de 640 x 480 pixels. A dimensão ideal para uma boa foto 10 x 15 é de 1800 x 1200 pixels.

3 - Caso você faça algum ajuste ou manipulação nas imagens no computador não salve seguidamente no formato JPG, pois, a cada salvamento haverá perda de qualidade de imagem. Utilize o formato TIF ou BMP enquanto estiver ajustando as imagens e, no final, salve em JPG.

4 - As medidas usuais das fotos são: 7 x 10, 10 x 15, 13 x 18, 15 x 21, 20 x 25, 20 x 30, 24 x 30, 30 x 40, 30 x 45cm. Se a sua foto não tiver estas proporções poderão haver cortes para atingir o tamanho final desejado ou o tamanho final será aproximado ao tamanho solicitado. Ex. uma imagem com 640 x 480 pixels, se ampliada sem cortes, resultará numa foto de 10 x 13,3 cm. Com um pequeno corte(na hora da impressão), na parte superior e inferior, a foto sairá com 10 x 15cm.


FOTO DIGITAL
Saiba como tudo acontece

     Ao fotografar com a câmera digital você realiza a maioria das operações da mesma forma como se faz com a câmera convencional de filme. A principal diferença está na captação da imagem que, agora, é feita por um sistema eletrônico e não mais com o filme. No lugar do filme temos um sensor, constituído de fotodiodos . Atualmente, são utilizados dois tipos de sensores: o CCD CMOS . A luz refletida do assunto passa pela lente da câmera e sensibiliza o sensor, que por sua vez, aciona um sistema eletrônico de processamento que transforma os fótons em carga elétrica formando os pixels. Os pixels agrupados formam a imagem que é gravada, em forma de arquivo, num dispositivo de memória (cartão de memória, disquete ou CD), utilizado na câmera. A partir daí você pode visualizar as suas fotos na própria câmera (monitor de LCD - Liquid Cristal Display), sendo esta, afinal, a grande vantagem da utilização de uma câmera digital.


Visualização do tamanho da foto em pixels
No Windows XP Professional ou Home Edition:

1)Abra o Explorer (tecla Logo Windows + E)

2)No Menu EXIBIR marque MINIATURAS

3)Selecione a pasta que contém as fotos

4)Clique com o botão direito do mouse sobre a foto desejada e em seguida na opção 'Abrir com... selecione PAINT'

5)Clique no Menu IMAGEM e depois em ATRIBUTOS (ou simplesmente tecle simultaneamente, CTRL + E, sobre a imagem aberta)

6)A informação do tamanho da imagem: Ex. Largura: 1280 Altura: 960 pixels.


- No Windows 98 SE:

1)Abra o INTERNET EXPLORER

2)Menu Arquivo - Abrir (ou pressione simultaneamente, CTRL +O)

3)Marque a opção 'Abrir como pasta da Web' e clique em 'Procurar....'

4)Na opção 'Arquivo do tipo: ' selecione a opção 'Todos os arquivos' e, em seguida, selecione, a pasta e a foto desejada, clicando em Abrir e depois em OK.

5)Na tela 'Abrir pasta' clicar na opção 'SIM'.

6)Clique com o botão direito do mouse sobre a foto e selecione a opção 'propriedades'

7)Aparecerá a informação das dimensões: ex. 1280 x 960 pixels.

- No Paint do próprio Windows:

1)Abra o Paint , clicando em Iniciar - Programas - Acessórios e Paint ou MsPaint.

2)Selecione a pasta e a foto desejada.

3)Vá ao Menu e clique em Imagem e em Atributos (ou simplesmente tecle simultaneamente, CTRL + E, sobre a imagem aberta.

4)Aparecerá a informação das dimensões: ex. 1280 x 960 (pixels).


- Programas de visualização ou edição de imagens:
Existem diversos softwares de tratamento e visualização de fotos. A maioria das cameras digitais vem acompanhadas de programas que permitem fazer alguns ajustes nas fotos, uns com mais e outros com menos recursos. Na internet encontramos vários programas gratuitos para esse fim, como é oIrfanView.

- A aparência das fotos visualizadas no monitor varia de acordo com o ajuste de cada monitor, principalmente, quanto a brilho e contraste. Antes da impressão, suas fotos serão ajustadas para que se obtenha o melhor resultado em cores e contrastes. Caso as suas fotos tenham sido manipuladas e aplicados efeitos propositalmente, informe-nos, através do e-mail misterfoto@misterfoto.com.br

- O prazo de entrega, em nossa loja, é de um dia útil, à partir da recepção dos arquivos. Será observado o mesmo prazo para o despacho das encomendas via SEDEX ou transportadora, sendo que, nestes casos, o prazo de entrega dependerá dos prazos oferecidos pelos transportadores.


PROCON RJ